A próxima edição da Maratona de Tóquio está marcada para o dia 5 de março. A prova volta a ter participação estrangeira após 4 anos. 

Apesar da confirmação, existe ainda uma grande preocupação com o avanço do COVID-19 no Japão e os organizadores informam que estão tomando as medidas necessárias e todos os cuidados para que a prova ocorre sem problemas.  

Para entrar no Japão

O governo japonês exige que todos forneçam um certificado de vacinação COVID-19 válido, com 3 doses da vacina ou um certificado de resultado negativo do teste COVID-19 até 72 horas antes da viagem. 

Alteração da inscrição para 2024
Como há dificuldade de saber como estará a situação da pandemia na época do evento, os organizadores estão oferecendo aos corredores internacionais a opção de adiar a inscrição para a Maratona de Tóquio 2024 (com data provisória para 03/03/2024).

 

Você deverá entrar no seu perfil do site oficial (https://www.marathon.tokyo/en/), em MY ENTRY, entre 8 de dezembro, às 10h (JST) e 12 de dezembro, às 17h (JST), para fazer a opção de alteração (fuso horário Brasília: entre 7 de dezembro, às 22h, e 11 de dezembro, às 5h)

Você receberá um e-mail de confirmação da alteração, que deverá ser guardado, uma vez que agora esta informação não estará disponível no perfil. Aqueles que optarem pela alteração serão notificados por e-mail quando a informação estiver disponível, por volta de junho de 2023. 

Uma vez feita a alteração, você não poderá voltar atrás.


Todas as suas informações cadastradas para o evento de 2023 serão transferidas automaticamente para 2024, não precisando portanto fazer um novo cadastro. 

Corredores de caridade não precisarão fazer doações adicionais.