A Maratona de Berlim está marcada para o dia 25 de setembro e reunimos 3 dicas especiais para quem está se preparando para correr.
1. A Expo de Berlim, e de qualquer outra Major, é sem dúvida um show à parte. A de Berlim acontece no Airport Tempelhof (Platz der Luftbrücke 5), um aeroporto desativado que possui uma área espaçosa e agradável. Aliás é onde acontecerá este ano também o Breakfast Run, no sábado de manhã, que antes largava no Castelo de Charlottenburg e chegava dentro do Estádio Olímpico. Ainda sobre a Expo, apesar de acontecer em três dias, procure retirar seu kit assim que chegar à cidade, de preferência no primeiro ou no máximo no segundo dia de feira. Europeus e alemães vindos de outras cidades costumam chegar no sábado e fica praticamente intransitável a feira, principalmente a loja oficial, da Adidas, que vende produtos com a logomarca da prova. Aliás, a oferta de produtos oficiais é boa, mas não espere preços convidativos.
2. Berlim é uma prova plana, perfeita para recordes, mas tenha cuidado com o início de prova, que pode se apresentar um pouco congestionado principalmente nos primeiros 10 km, mesmo com a largada por baias e ondas. Os postos de abastecimentos são bem fartos. Há 14 ao longo do percurso, com água, isotônico e frutas. Fique atento porque, até o km 15, há mesas dos dois lados, depois apenas no lado direito.
3. Além de rápido, o percurso de Berlim é bonito e passa por vários pontos turísticos da cidade, como a Coluna da Vitória, o Parlamento Alemão, a antiga sede do Senado de Berlim Oriental, a Kaiser-Wilhelm-Gedächtnis-Kirche e outros marcos importantes da Alemanhã. Como se isso não bastasse, os corredores são coroados antes da linha de chegada com passagem pelo Portão de Brandenburgo, o marco mais famoso da Alemanha. Aliás, quando dobrar a esquerda e avistá-lo, segure o sprint porque após passar por baixo do portão ainda haverá alguns metros até a linha de chegada.
Crédito da Foto : ©SCC EVENTS / Sebastian Wells